Date/Time
Date(s) - 06/06/2019 - 12/08/2019
All Day

Location
Fundação Inatel Agência Évora

Categories


Exposição de Rob Monaghan com Phyllis Akinyi (performance de vídeo) e Miguel Noya (paisagem sonora)
De 6 de Junho a 12 de Agosto 2019
Inauguração: 6 de Junho às 18h
18h30: espetáculo/performance de dança com flamenco de Nyar Kakan com Stefan Jarl

Rob Monaghan (Irlanda) veio a Portugal para estudar o impacto ambiental na paisagem pelas indústrias de pedreiras de mármore na região de Estremoz, mas foi imediatamente seduzido pelos sítios abandonados e pela recuperação lenta da natureza nesses espaços. Ajudar Rob Monaghan a criar a sua narrativa nas pedreiras foi o video, fotografia e a recuperação dos objetos encontrados.
Um destaque desta exposição é o vídeo da bailarina Phyllis Akinyi (Dinamarca) dançando num lago de pedreira. Miguel Noya (Venezuela) compôs a paisagem sonora para este vídeo e define um tom sensorial para a exposição.

No âmbito da inauguração desta exposição vai decorrer um espetáculo/performance de dança com flamenco (6 de junho – 18h30) de Nyar Kakan com Stefan Jarl.
I CONTAIN MULTITUDES é um espectáculo em que o flamenco é combinado com mistérios da África Oriental, rituais ancestrais e paisagens sonoras eletrónicas escandinavas. É um tributo às identidades multiculturais. É coreografado por Phyllis Akinyi e interpretado por Akinyi ao lado do percussionista Stephan Jarl. Com raízes quenianas e dinamarquesas, Akinyi investiga a sua própria vida, e busca uma expressão autónoma na qual a tradição encontra o contemporâneo.

Organização, apoios e contactos:
Câmara Municipal de Évora: www.cm-evora.pt II 266 777 000 II margarida.branco@cm-evora.pt
INATEL: www.inatel.pt II 266 730 520 II inatel.evora@inatel.pt
Foundation OBRAS: www.obras-art.org II 268 959 007 II obrasart@hotmail.com